Superesportes

Sevilla para nas mãos de Kameni e perde fôlego no Espanhol

postado em 24/10/2009 21:44
A caça do Sevilla aos líderes do Campeonato Espanhol acaba de ficar mais complicada. Principal postulante a tirar o título nacional da dupla Barcelona-Real Madrid, o time andaluz não conseguiu transformar suas chances em gols, e empatou com o Espanyol por 0 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán.

Com uma grandiosa atuação do goleiro Kameni, o Espanyol conseguiu segurar a igualdade sem gols, mesmo com um a menos por boa parte do segundo tempo, e chegou a 12 pontos no torneio. Já o Sevilla, sem Luís Fabiano, lesionado, foi para 16 pontos, na 3; posição, e ficou mais distante dos líderes do torneio.

Logo no início da partida, Jesús Navas obrigou o arqueiro camaronês a fazer brilhante defesa com um chute de longe, por cobertura. Aos 24, Perotti cobrou falta e Kameni voou para tirar a bola do caminho das redes.

A partida ficou mais difícil para o Espanyol aos 15 da segunda etapa, quando Pareja deu um carrinho na altura da cintura de Capel e foi expulso de jogo. Porém, Kameni seguiu brilhando, e defendeu um cabeceio de Squillacci pouco depois, e tirou a bola dos pés de Jesús Navas, impedindo a finalização do meia no lance seguinte.

Desesperado para vencer o camisa 1 do Espanyol e com um a mais em campo, o Sevilla fez duas alterações desesperadas, tirando o meia Perotti e o zagueiro Escude para a entrada dos atacantes Koné e Chevantón, que se juntaram a Negredo na frente de um 3-4-3 ofensivíssimo. Ainda assim, a noite tinha um dono: Carlos Idriss Kameni, goleiro do Espanyol, que defendeu mais uma tentativa do brasileiro Renato a poucos minutos do término do jogo e permaneceu sem tomar gols até o apito final.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

Atlético de Madri 1 x 1 Mallorca
Sporting Gijón 0 x 0 Real Madrid
Sevilla 0 x 0 Espanyol

Domingo

13h Racing Santander x Osasuña
13h Valladolid x La Coruña
13h Getafe x Athletic Bilbao
13h Villarreal x Málaga
13h Tenerife x Xerez
15h Almería x Valencia
17h Barcelona x Zaragoza

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação