postado em 25/10/2009 14:48
Ocupando a liderança isolada da Série B com 66 pontos, 15 a mais que o Figueirense, primeiro time do G-4, o Vasco praticamente carimbou seu passaporte para a Série A. Até o técnico Dorival Junior admitiu isso, após a vitória por 2 x 1 sobre o Bahia, neste sábado. Apesar disso, o técnico ainda não quer saber de negociações para a renovação de contrato o clube. Só quando a competição acabar.
"Esse fato não me preocupa no momento. Primeiro, devemos encerrar nossa participação na Série B para depois discutir o assunto. Nem conversei com alguém da diretoria a respeito disso. Eles vão saber o momento mais adequado para falar sobre isso", disse o treinador, que conduziu a reestruturação da equipe após o rebaixamento e conseguiu vencer os momentos de instabilidade.
Por isso, Dorival deve receber proposta para renovação. No entanto, ele só quer saber de cumprir o objetivo que recebeu o foco de toda a equipe para as próximas rodadas: confirmar o título da Segunda Divisão - a seis rodadas do fim da competição, o time tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder Guarani.
"Precisamos pensar única e exclusivamente no atual time do Vasco porque o Campeonato Brasileiro ainda não terminou. Depois podemos sentar para conversar. De qualquer forma, conquistar um título não tem dinheiro que pague", complementou Dorival, que volta aos trabalhos com o elenco na terça-feira - o grupo ganhou uma folga 'extra' na segunda.