Um ônibus lotado com 48 torcedores do Internacional que deixaram Bento Gonçalves para assistir ao clássico Gre-Nal foi recebido com um tiro e pedradas na entrada de Porto Alegre. A ação aconteceu na Avenida Castelo Branco, perto da estação rodoviária da capital gaúcha.
"Um Corsa cinza passou do nosso lado, houve um estouro forte. Achei que era uma bombinha, mas daí a gurizada olhou e viu que era um tiro", relatou à Rádio Gaúcha o motorista do ônibus, Roberto Chiminazzo. A bala perfurou a lataria, mas não acertou nenhuma das pessoas presentes.
"Acho que eles viram que eram torcedores e daí atiraram. Os guris estavam quietos dentro do ônibus, não estavam agitando, sem cabeça para fora nem nada. Tinha uma bandeira que mostrava que eram colorados", continuou o motorista, atribuindo o ataque a torcedores do Grêmio.
Mais tarde, o veículo foi novamente surpreendido com pedras atiradas por gremistas que estavam na rua. Uma das pedradas quebrou uma janela, ferindo a cabeça de um jovem de 15 anos. O torcedor foi atendido e liberado. Na sequência, o ônibus de Bento Gonçalves foi escoltado pela polícia até o Beira-Rio. O clássico Gre-Nal deste domingo está marcado para as 16h (de Brasília).