postado em 25/10/2009 15:35
Um ônibus lotado com 48 torcedores do Internacional que deixaram Bento Gonçalves para assistir ao clássico Gre-Nal foi recebido com um tiro e pedradas na entrada de Porto Alegre. A ação aconteceu na Avenida Castelo Branco, perto da estação rodoviária da capital gaúcha."Um Corsa cinza passou do nosso lado, houve um estouro forte. Achei que era uma bombinha, mas daí a gurizada olhou e viu que era um tiro", relatou à Rádio Gaúcha o motorista do ônibus, Roberto Chiminazzo. A bala perfurou a lataria, mas não acertou nenhuma das pessoas presentes.
"Acho que eles viram que eram torcedores e daí atiraram. Os guris estavam quietos dentro do ônibus, não estavam agitando, sem cabeça para fora nem nada. Tinha uma bandeira que mostrava que eram colorados", continuou o motorista, atribuindo o ataque a torcedores do Grêmio.
Mais tarde, o veículo foi novamente surpreendido com pedras atiradas por gremistas que estavam na rua. Uma das pedradas quebrou uma janela, ferindo a cabeça de um jovem de 15 anos. O torcedor foi atendido e liberado. Na sequência, o ônibus de Bento Gonçalves foi escoltado pela polícia até o Beira-Rio. O clássico Gre-Nal deste domingo está marcado para as 16h (de Brasília).