postado em 25/10/2009 16:53
Liverpool (Inglaterra) - A vitória do Liverpool neste domingo sobre o Manchester United pelo placar de 2 a 0 serviu para amenizar a instabilidade causada pelo início de temporada irregular dos Reds no Campeonato Inglês e, especialmente, na Copa dos Campeões da Europa. Depois do triunfo no clássico, o técnico Rafa Benítez desabafou e afirmou que a atuação em Anfield Road responderá todas as críticas sofridas pela equipe."Meus jogadores responderam as críticas nesta vitória sobre o Manchester United, isso é a coisa mais importante. Estávamos focados e todos trabalharam muito bem juntos, desde o goleiro até o último torcedor do The Kop (organizada do clube). Hoje (domingo, tivemos 12 jogadores dentro de campo", discursou o treinador, em entrevista ao canal Sky Sport após o confronto diante dos Red Devils.
Apesar de demonstrar êxtase pela vitória no clássico, o treinador do Liverpool alertou os seus atletas. "Não podemos ficar tão animados com esta vitória, temos outro jogo na quarta-feira", lembrou Benítez, antes de completar os elogios ao elenco da equipe da Terra dos Beatles.
[SAIBAMAIS]"Para mim, esse time é melhor do que as pessoas acreditam, mostrando o caráter e a qualidade que temos. Mas, a única chance de mudar as coisas no futebol é ganhando jogos e fizemos isso", disse o Benítez.
Lucas
O volante brasileiro Lucas teve grande participação na vitória do Liverpool sobre o Manchester United, neste domingo. Além de cumprir a função defensiva, o jogador deu uma assistência para o atacante David N;Gog marcar o segundo gol no triunfo de 2 a 0. Depois do resultado, o atleta da seleção brasileira ressaltou a importância do placar.
"Entramos em campo sabendo que precisávamos dessa vitória para elevar nosso moral. Fomos guerreiros, vencemos um grande time, e provamos nossa força. Deixei o campo feliz por minha atuação e, principalmente, pela vitória, que representa muito para nós. Esperamos que ela seja o marco de uma arrancada", disse o brasileiro.