Superesportes

Sport cede empate ao Avaí na Ressacada e mantém jejuns

postado em 25/10/2009 20:27

O Sport chegou a abrir uma vantagem de dois gols, mas manteve o jejum de vitórias como visitante e a situação desesperadora no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Ressacada, o time pernambucano não passou de um empate por 2 a 2 com o Avaí.

Com sete minutos de bola rolando, a equipe rubro-negra já vencia bem: Wilson e Luciano Henrique marcaram. Contudo, Marquinhos, aos 16 do primeiro tempo, e Luís Ricardo, aos 18 da etapa final, deixaram tudo igual.

O resultado mantém o Sport na vice-lanterna, com 29 pontos, a três do Santo André, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Não bastasse a manutenção do jejum fora, o time ainda desperdiçou mais uma chance de emplacar pela primeira vez no Nacional uma sequência de dois triunfos consecutivos (havia vencido o Corinthians, no último domingo, na Ilha do Retiro).

Os rubro-negros agora fazem na próxima quinta-feira, em casa, mais uma batalha pela permanência na elite do futebol nacional. O adversário será o Coritiba. Já o Avaí, décimo colocado com 44 pontos, volta a campo um dia antes, quando desafia o Grêmio no Olímpico.

O jogo
Nem parecia que os pernambucanos ainda não haviam vencido como visitantes. Logo aos quatro minutos, Arce bateu escanteio e Durval desviou. A bola encontrou Wilson, que conseguiu o domínio, girou para cima do marcador e abriu o placar. Mais três minutos e Luciano Henrique arriscou chute despretensioso de fora da área. Eduardo Martini aceitou: 2 a 0.

Aos 11, em contrapartida, o goleiro evitou o terceiro com uma grande defesa após cobrança de falta de Andrade. Cinco minutos depois, também na bola parada, o Avaí descontou. Marquinhos, com precisão, acertou o canto direito de Magrão, que mergulhou, mas nada pôde fazer.

A partir daí, os donos da casa valorizaram a posse de bola e tentaram pressionar, mas encontravam dificuldades de criar chances reais. Tanto que a melhor chance até o intervalo foi através da bola parada. Ferdinando cobrou falta com violência e Magrão foi buscar.

O Avaí voltou do intervalo com Rogélio na vaga de Rafael e chegou pela primeira vez aos 12 minutos. Caio arriscou da intermediária e o goleiro do Sport apareceu bem novamente. Dois minutos depois, foi a vez de Eduardo Martini trabalhar, em chute de Luciano Henrique.

O jogo era aberto. Passado o susto, o time catarinense buscou a igualdade aos 18. William avançou pela esquerda e cruzou no capricho para Luís Ricardo balançar as redes. O gol não abateu os pernambucanos, que tiveram duas boas chances de ficarem novamente à frente no placar.

Aos 26, Luciano Henrique aproveitou vacilo de Rogelio e chutou. Eduardo Martini defendeu. O meia rubro-negro ainda aproveitou o rebote, mas mandou na rede pelo lado de fora. Sete minutos depois, Vandinho, que entrou pouco antes no jogo, desviou cruzamento de Moacir e só não saiu para comemorar porque Ferdinando tirou a bola em cima da linha.

O Sport continuava mais objetivo. Aos 39, Wilson recebeu livre na direita e chutou. Eduardo Martini fez mais uma boa defesa. Mas a última chance do jogo foi do Avaí. Aos 43, Marquinhos carimbou a trave de Magrão cobrando falta.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 SPORT


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de outubro de 2009, domingo
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (FIFA - SP)
Assistentes: Emerson Augusto De Carvalho (Fifa - SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Marquinhos e Léo Gago (Avaí); Dutra, Arce, Fabiano e Andrade (Sport)
Gols:
AVAÍ: Marquinhos, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Luís Ricardo, aos 18 do segundo tempo
SPORT: Wilson, aos quatro, e Luciano Henrique, aos sete minutos do primeiro tempo


AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto, Rafael (Rogélio) e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio (Assis) e Eltinho (Uendel); William
Técnico: Silas


SPORT: Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Wilson (Ciro) e Arce (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação