postado em 26/10/2009 10:24
Após a derrota para o São Paulo, por 4 x 3, na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez uma análise sofre o futuro da equipe. Na opinião do treinador, o clube precisa repensar algumas atitudes tomadas nos dois últimos anos, para que volte a figurar entre os primeiros colocados e dispute os títulos das competições que participa.
E para isso, Luxemburgo não vê outra maneira, a não ser realizando um projeto esportivo, com metas pré-definidas a serem alcançadas. "O Santos tem que fazer projeto, senão vai ficar que nem ano passado (brigou para não ser rebaixado) e esse ano (distante das primeiras posições)", afirmou.
Apesar de estar consciente de que nada irá se definir no Peixe antes das eleições presidenciais marcadas para o dia 12 de dezembro, o comandante deixou bem claro que uma reformulação se faz necessária, independentemente de ele ficar ou não no Alvinegro Praiano.
Luxa possui contrato até o final do ano e já disse que só discute sua renovação caso o atual presidente santista, Marcelo Teixeira, seja reeleito. Caso contrário, o Internacional pode ser o seu destino.
"Para disputar títulos você precisa ter um time de status, que esteja no nível da grandeza do Santos. Ou você se prepara para isso ou se prepara para outro tipo de trabalho. Nós não podemos ficar inventando aqui. Ou se faz um grande projeto ou não se faz", concluiu Vanderlei Luxemburgo.