postado em 26/10/2009 15:58
Advertido com, o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo, Petkovic seria desfalque de qualquer jeito para a partida contra o Barueri. Substituído durante o clássico, o meia saiu sentindo fortes dores na coxa direita. Após o duelo, o sérvio disse que começou a sentir o incômodo muscular ainda no primeiro tempo, e combinou com o técnico Andrade que pediria para sair se sentisse que a situação iria se agravar.
Ainda sem diagnóstico, o jogador será submetido a uma ressonância magnética para que sua lesão seja avaliada. O treinador Andrade disse ter esperanças de que a lesão do meia não seja muito grave, pois o time sentiria muito se perdesse Pet na reta final. Para o técnico, seria muito importante que Petkovic pudesse voltar ao time na partida do próximo domingo, contra o Santos no Maracanã.
"Não é momento de se perder ninguém. O Flamengo precisa de força total para continuar na briga pelo título do Brasileiro", afirmou Andrade. Para a partida diante do Barueri, o treinador terá a volta do zagueiro Ronaldo Angelim e do volante Willians, que cumpriram suspensão diante do Botafogo.
Já o retorno do zagueiro Álvaro depende de uma reavaliação do departamento médico. Caso ele continue vetado, Andrade deve optar por Fabrício para formar a dupla de zaga com Angelim. Já Willians deve substituir Petkovic.