postado em 26/10/2009 16:03
Décimo terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos e com remotas chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010, o Santos está numa crescente. Pelo menos esta é a avaliação do técnico Wanderley Luxemburgo, que apesar de ter amargado mais uma derrota em clássicos no comando do Peixe neste Brasileirão, elogiou a evolução da equipe.
Para o treinador santista, as partidas contra Palmeiras e São Paulo demonstraram que o time está no caminho certo. "O São Paulo ganhou em detalhezinhos como aconteceu no jogo com o Palmeiras. Aliás, desde a partida contra o Palmeiras (cinco rodadas atrás), estamos numa crescente. Só tivemos um jogo ruim neste período que foi contra o Barueri. Fizemos uma boa apresentação quando vencemos o Sport e merecíamos ter derrotado o Vitória também", ponderou.
Mesmo vendo uma evolução na equipe, nas últimas cinco rodadas (exceção, como disse o próprio Luxa, ao duelo com o Barueri), Luxemburgo apontou algumas falhas que vêm custando alguns pontos para o Alvinegro Praiano. "Há uma falta de sintonia em alguns lances que são essenciais no futebol. Não podemos, por exemplo, tomar tantos gols de bola parada", comentou.
"No entanto, o importante é que o time está subindo de produção. Ainda temos que diminuir a porcentagem de erro para conseguir resultados melhores. Mas as falhas (diante do Tricolor) acontecem e a vida segue. Este jogo (derrota para o São Paulo) serve de exemplo", finalizou.