postado em 26/10/2009 16:12
Se do lado do Atlético Paranaense um empate no clássico diante do Coritiba seria o resultado mais justo, pelo lado vencedor o 3 a 2 refletiu o que aconteceu nos 90 minutos de luta no Couto Pereira. Com uma situação mais confortável em uma rodada que favoreceu os times da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco destacou a perseverança e a determinação de seus atletas.
"Procuramos o resultado o tempo todo, fomos para cima do adversário. No final saiu vencendo a equipe que mais procurou o gol, que mais jogou para frente, a torcida que mais deu show na arquibancada, o clube que precisava mais da vitória", exaltou o treinador, que lembrou da semana difícil.
"Foi uma semana de muita pressão. Mas promovemos o trabalho com qualidade e em momento nenhum perdemos o controle da situação. A postura dos atletas durante a semana foi de entrega", completou.
Ney Franco também destacou as circunstâncias especiais da partida, como o gol da vitória apenas nos acréscimos, que deu um gostinho do tão sonhado título que não aconteceu no ano do Centenário. "Foi legal. Nosso vestiário parecia de uma equipe que acabou de ganhar um título. Estávamos precisando de uma vitória. Agora a equipe tem toda a força para fazer uma boa partida diante do Sport", finalizou.