postado em 26/10/2009 16:19
Apesar de já ter tido a oportunidade de vestir a camisa de um dos clubes mais poderosos do mundo - o Real Madrid -, o atacante Robinho ainda não conseguiu mostrar no continente europeu o mesmo futebol vistoso que deixou saudades na torcida do Santos.
Em fase de 'namoro' com o Barcelona, o camisa 10 do Manchester City não faz questão de esconder que deseja trocar os Citizens pelo Camp Nou. E reavivou um sonho há algum tempo esquecido: ser o melhor do mundo.
"Estou muito feliz com o interesse do Barcelona em mim, pois acredito que, jogando no Camp Nou, será mais fácil me tornar o melhor jogador do mundo", discursou o ex-santista, que segue se recuperando de uma fratura por estresse no tornozelo e fora das últimas partidas de seu time no Campeonato Inglês.
Robinho também espera retornar rapidamente aos campos para, no ano da Copa da África do Sul, estar bem preparado para ajudar a seleção brasileira a tentar a conquista do hexacampeonato mundial. De preferência, envergando as cores azul e grená do atual campeão europeu.
"Tenho que aproveitar a oportunidade de disputar um Mundial e, para isso, não posso forçar minha volta. Não adianta antecipar as coisas e correr o risco de ficar fora da Copa. Minha recuperação tem de ser passo a passo", concluiu o atleta, que se machucou na vitória do Brasil sobre a Argentina, em Rosário, no último dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias.