postado em 26/10/2009 16:42
Flamengo e Botafogo terminaram o clássico deste domingo com importantes desfalques para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido. O rubro-negro não vai poder utilizar o sérvio Petkovic, enquanto o alvinegro terá de atuar sem Lúcio Flávio. Ambos são considerados "maestros" em seus times.
No Flamengo, Petkovic retomou seu lugar de destaque e tem liderado a ascensão do time no nacional - já são dez jogos sem perder, com três vitórias consecutivas. Apesar de reconhecer a importância do jogador, o técnico Andrade considera a suspensão um merecido descanso para o experiente atleta: aos 37 anos, não atuará na rodada do meio de semana.
"É até o bom o Petkovic ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ele não tem mesmo como aguentar jogos no meio e também no final de semana", disse, na saída do gramado do Engenhão. O Barueri será o próximo adversário rubro-negro, às 21h50 (de Brasília) da quarta-feira, na Arena Barueri.
Já para o Botafogo, os problemas são maiores, já que o time terá duelo direto contra outro ameaçado pelo rebaixamento. Enfrenta o Náutico às 19h30, no Engenhão. "Temos de buscar soluções. Nesse momento é difícil pensar algo, mas o jogo já é quarta-feira", disse o técnico Estevam Soares.
No Botafogo, Lúcio Flávio tem alterado boas e más atuações. No clássico deste domingo, desperdiçou cobrança de pênalti que poderia ter evitado a derrota por 1 x 0. Assim como Petkovic, é exímio batedor de faltas - a bola parada tem sido a principal jogada do alvinegro na competição.