postado em 26/10/2009 17:01
O Fluminense chegou a ficar com 2 x 0 atrás no placar contra o Goiás neste domingo. Mesmo depois de reagir e buscar o empate, o elenco saiu de campo no Serra Dourada frustrado. O técnico Cuca, porém, tem outra opinião. Para ele, o ponto conquistado fora de casa vai ser muito bom se o elenco vencer o Atlético-MG na quinta-feira, no Maracanã.
"O ideal era a vitória, mas não é o fim do mundo esse empate, se ele for 'engordurado', acobertado, abastecido com os três pontos de quinta-feira. Aí ele passa a ser um bom resultado", afirmou o treinador, achando o placar muito 'magro' para as pretensões tricolores no Brasileirão. A situação do Fluminense está cada vez mais complicada.
Com o 2 a 2, o time continua na última colocação da classificação, com 27 pontos - a cinco do Santo André, 16º lugar e primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Mesmo assim, Cuca manteve o discurso quanto às chances de salvação: "Acredito. Se eu não acreditar, tenho que pedir demissão. Lógico que acredito".
"É difícil, mas a gente sente no time a entrega, a vontade de vencer. Tem deficiência? Lógico que tem, todo time tem, a gente tem também. Mas vocês viram um 2 a 0, um cansaço de ter jogado na quinta-feira, uma viagem desgastante e eles foram buscar o empate", reforçou o comandante.
A vida do time no Campeonato Brasileiro vai continuar difícil, já que enfrentará um forte candidato ao título: na vice-liderança, o Atlético-MG precisa de vitória para ultrapassar o Palmeiras ou, na pior das hipóteses, manter a distância de apenas um ponto. "Agora é energizar tudo de novo para quinta-feira fazer outra decisão contra o Atlético-MG", complementou Cuca.