postado em 27/10/2009 09:14
Se a situação não é cômoda para o Juventude, o horizonte já esteve mais nebuloso para os caxienses. Uma vitória sobre o Bahia, nesta terça-feira, deixa o clube gaúcho muito próximo de garantir a permanência na Série B. No outro lado, os baianos tentam fazer da 33; rodada da competição o início de uma recuperação capaz de salvar o clube de uma queda.São dois adversários próximos na tabela, um querendo derrubar o outro a partir das 21 horas (de Brasília), em um jogo que definirá o grau de sofrimento nas últimas rodadas.
Os oponentes desta noite estão separados por cinco pontos na tabela. O Juventude, com 40, é o 13; colocado. Nas contas dos alviverdes mais duas vitórias garantem a permanência na Segunda Divisão. Para encher o Alfredo Jaconi, os ingressos para o confronto foram reduzidos para R$ 4,00.
O Bahia é o primeiro rebaixado e vive situação periclitante. Entretanto, o time possui chances de fugir da degola, dependendo, principalmente, de seus próximos resultados. Os próximos três jogos serão de vida ou morte. São três oportunidades contra adversários diretos, que tentam evitar a ida à Série C. Depois do Juventude, o Tricolor enfrenta o Fortaleza e o Vila Nova. Bons resultados devem bastar.
Das últimas seis rodadas, os baianos passaram cinco na parte mais indesejável da tabela. Como ânimo, a equipe tem o bom desempenho diante do Vasco no fim de semana. Apesar da derrota, a atuação agradou. Sobretudo o rendimento do veterano Paulo Isidoro. Sua atuação deverá colocá-lo entre os titulares em Caxias do Sul, deixando Ananias na reserva.
O principal reforço da equipe é o zagueiro Nen. O defensor cumpriu suspensão no fim de semana. Ele ocupará a vaga do contestado Evaldo, de atuação precária no Maracanã.
Além de ter a seu favor uma situação um pouco mais confortável, podendo se aproveitar do desespero do adversário, e de atuar em casa, o Juventude terá dois reforços para a partida. Recuperados de lesões, o meia Ivo e o atacante Zé Carlos ficam à disposição de Ivo Wortmann. Ivo entra na lateral esquerda no lugar do suspenso Bruno Teles. Já o "Zé do Gol" ficará no banco, pois Mendes e Marcos Denner vivem bom momento.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE x BAHIA
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Marco Antonio Martins e Luis Alberto Kallenberger (ambos do RJ)
JUVENTUDE: Juninho; Bruno, Douglas, Nenê e Ivo; Walker, Tiago Renz, Lauro e Léo Dias; Mendes e Marcos Denner
Técnico: Ivo Wortmann
BAHIA: Marcelo, Bebeto, Nen, Menezes e Alex Maranhão; Marcone, Leandro, Hernani e Paulo Isidoro; Nádson e Jael
Técnico: Paulo Bonamigo