postado em 27/10/2009 10:02
Mesmo tendo vencido o Corinthians por 1 x 0 no último domingo, no Pacaembu, o Cruzeiro não se deu por satisfeito com o que viu e enviou um protesto ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, contra a atuação do juiz Péricles Bassols.
Após a partida, os jogadores celestes foram unânimes em apontar os muitos erros do árbitro carioca. "O William me deu uma cotovelada na boca e nem falta ele deu. E ainda expulsou o Fernandinho", afirmou Thiago Ribeiro. "Ele estava completamente perdido. Não marcava faltas, invertia as cobranças", completou o volante Fabrício.
A diretoria celeste também não aprovou a escolha do árbitro catarinense Célio de Amorim para a partida contra o Santo André, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão. "O Cruzeiro considera estranha a escolha de um árbitro desconhecido e sem prestígio para uma partida tão importante como a de quarta-feira", afirmou o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.
Recentemente, após a derrota do Cruzeiro por 2 x 1 para o Palmeiras, em 23 de setembro, no Mineirão, Eduardo Maluf fez duras críticas à Sérgio Corrêa, afirmando que ele não estava sendo competente em suas escolhas. Na visão dos celestes, o clube vinha sendo prejudicado constantemente pelas arbitragens. Na época, Maluf insinuou que os clubes paulistas estavam sendo beneficiados.