postado em 27/10/2009 10:07
O goleiro Felipe já chegou a causar revolta em Salvador ao declarar "ódio" ao Bahia no ano passado. De volta à cidade onde começou a carreira, desta vez para enfrentar o Vitória, o jogador do Corinthians espera uma recepção mais amistosa dos torcedores baianos.
"Joguei muitos anos no Vitória. Não sei qual será a reação da torcida quando me olhar do outro lado, mas acho que tudo transcorrerá tranquilamente. Quero fazer o meu melhor pelo Corinthians", discursou Felipe, minutos antes de embarcar para Salvador.
Em sua última partida na Bahia, no dia 18 de outubro de 2008, o goleiro ajudou o Corinthians a derrotar o maior rival do Vitória por 3 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O momento era bem diferente do atual. A equipe paulista agora está classificada para a Copa Libertadores da América, distante da briga pelo título da Série A e também da disputa contra o rebaixamento.
O que incomoda Felipe é a sequência negativa do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O time só venceu apenas uma vez (contra o Grêmio) nos últimos oito jogos. "Precisamos voltar a ganhar diante do Vitória. Não sabemos explicar o motivo para a nossa produção cair tanto", lamentou.
Para colaborar com a reação do Corinthians, o goleiro esqueceu a ligação que tem com o Vitória. "O objetivo é sair de lá com os três pontos, até porque o nosso clube recebe muita pressão. Ninguém gosta de perder", disse Felipe.