postado em 27/10/2009 11:01
Campeão do último Campeonato Espanhol exibindo um futebol-arte, de fino trato, o Barcelona dominou também a premiação dos melhores jogadores da última temporada na Espanha. Em cerimônia promovida pela Liga de Futebol Profissional espanhola (LFP), o time azul-grená abocanhou nada menos do que oito dos dez troféus.
As únicas exceções à "febre" barcelonista na premiação foram o arqueiro Iker Casillas, do arquirrival Real Madrid, que faturou o prêmio de melhor goleiro, e do experiente meio-campista Juan Valerón, do Deportivo La Coruña, que ganhou o troféu fair play.
De resto, só deu Barça. Começando pela retaguarda, onde o brasileiro Daniel Alves ganhou o prêmio de melhor defensor. "Somos campeões e nascemos para ganhar. Fico muito feliz com este prêmio", comemorou o lateral direito, que teria elegido o companheiro e capitão Puyol para o prêmio.
Seguindo na ordem, Xavi foi o melhor volante e seu parceiro Iniesta foi eleito o melhor armador. Ainda na meia-cancha blaugrana, o jovem cabeça de área Sergio Busquets foi escolhido como revelação do Campeonato.
Finalizando a lista com chave de ouro, o candidato a melhor do mundo Lionel Messi foi escolhido como melhor atacante e melhor jogador de toda a competição.