postado em 27/10/2009 12:08
A gripe "suína" do tipo A entrou de vez no futebol europeu. Após infectar três atletas do Paris Saint-Germain, nesta terça-feira o Blackburn, da Inglaterra, anunciou que mais três jogadores de seu elenco contraíram o vírus H1N1.
O zagueiro Christopher Samba e o meio-campista David Dunn tiveram suas doenças confirmadas, e o clube não quis divulgar o nome do terceiro atleta. Além disso, existem mais dois jogadores do grupo com suspeita da gripe.
"É definitivamente gripe suína, estudamos todas as possibilidades e esta foi a única que conferiu", afirmou o técnico Sam Allardyce. "Temos três jogadores e mais uma dupla da comissão técnica que podem ter contraído o vírus".
Chelsea temeroso - Após o Blackburn confirmar três casos da gripe A, seu último adversário no Campeonato Inglês entrou em estado de alerta. Com receio de que algum de seus jogadores tenha contraído o vírus H1N1, o Chelsea já começou a se prevenir.
Mesmo que os jogadores do Blackbrun infectados, Samba e Dunn, não estivessem presentes na goleada por 5 a 0 aplicada pelos Blues, a diretoria do Chelsea ordenou que seus atletas fossem examinados pelo departamento médico. "É um dos vírus mais contagiosos que conhecemos, precisamos tomar cuidado. Tentaremos evitar a doença, mas sabemos que é complicado", disse Sam Allardyce, um dos dirigentes do clube.