postado em 27/10/2009 12:42
Após ver grande parte da temporada passada de dentro do departamento médico da Roma, o meia-atacante Francesco Totti voltará à enfermaria romana. Nesta terça-feira, o italiano passou por uma artroscopia no joelho direito, e ficará de fora por cerca de três semanas.
A decisão de operar o camisa 10 partiu da diretoria dos giallorossi, visto que Totti já havia perdido alguns jogos da Roma após lesionar o ligamento cruzado. Esta é a segunda cirurgia que o meia-atacante passa no joelho em duas temporadas.
Em boa fase antes da lesão, Totti havia até pensado em reconsiderar sua aposentadoria da seleção italiana para disputar a Copa do Mundo de 2010. De acordo com sua equipe, a cirurgia foi bem-sucedida, e não foram encontradas rupturas, mas ainda é cedo para dizer quando ele voltará a jogar.
Iaquinta também opera joelho - O maior problema na equipe da Juventus é o menisco. Após perder o meia Marchisio e ver o goleiro Buffon atuar no sacrifício e com uma intervenção cirúrgica marcada para novembro, o atacante Iaquinta se tornou o terceiro atleta do time de Turim a ser vítima de uma lesão no local. O camisa 9 bianconero teve seu joelho esquerdo operado nesta terça-feira, e ficará cerca de 40 dias afastado.