postado em 27/10/2009 13:50
Bicampeão pela Renault em 2005 e 2006, o espanhol Fernando Alonso se despede da equipe francesa no Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo. Bob Bell, sucessor do italiano Flavio Briatore na chefia do time, lamenta a saída do piloto, mas saúda a chegada do polonês Robert Kubica, hoje na BMW.
"Ele fez uma grande contribuição ao time, especialmente ganhando dois títulos mundiais. Então, deixará muita saudade. Todos dizem que ele é o melhor piloto no grid e não vou discordar disso. Estamos tristes por ver o final de nossa relação de sucesso", afirmou Bell.
Em 2002, Fernando Alonso era piloto de testes da Renault. No ano seguinte, estreou na principal categoria do automobilismo pela equipe francesa e permaneceu até 2007, quando saiu para passar uma temporada na McLaren e retornar. Em 2010, o espanhol será o companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari.
Na Renault, além do bicampeonato mundial, Alonso foi personagem do escândalo de manipulação do resultado do Grande Prêmio de Cingapura-2008. Beneficiado pelo acidente proposital do brasileiro Nelsinho Piquet, ele venceu a corrida, mas acabou absolvido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Depois de lamentar a saída de Alonso, Bob Bell tratou de elogiar seu sucessor. "Estamos satisfeitos por receber Robert Kubica. Acredito que ele vai mostrar rapidamente que tem o mesmo calibre do Fernando. Ele é incrivelmente rápido e muito motivador", afirmou o chefe da Renault.
Em Abu Dhabi, na prova que encerra a temporada neste domingo, Bell sonha com uma boa performance de seus pilotos. "Seria ótimo colocar Romain (Grosjean) e Fernando na Q3. Queremos estar competitivos para pontuar e até chegar ao pódio, o que é um objetivo realista levando em conta nossa performance na temporada", encerrou.