postado em 27/10/2009 13:52
Mesmo atuando como meia ou mesmo como atacante em seu clube, o Lyon, Michel Bastos foi convocado por Dunga para atuar como lateral esquerdo, sua posição nos tempos de Figueirense e Atlético-PR. Para disputar a Copa do Mundo de 2010, o jogador não vê problemas em se readaptar à antiga função.
"Joguei minha vida inteira assim e essa é minha posição de origem. No último jogo do Lyon, por sinal, atuei como lateral esquerdo", disse Michel Bastos, que 'comemorou' a falta de um nome forte na faixa esquerda da defesa brasileira. "Sempre soube que, se tivesse uma chance na seleção, seria na lateral".
Apesar deste pequeno imbróglio em relação a seu posicionamento, o jogador, contratado pelo Lyon após uma boa temporada no Lille, em que marcou 14 gols no Campeonato Francês jogando no setor ofensivo, comemorou muito a convocação. "Fiquei sabendo pelo meu pai (Argeu Bastos) que me ligou. Fiquei muito feliz é claro, a expectativa de ser chamado era grande e graças a Deus se concretizou", celebrou.
Como todo jogador que mira a seleção brasileira, o objetivo é estar no grupo que vai à África do Sul em 2010. "Agora é trabalhar forte para agarrar essa chance. Estar nesta lista é muito importante, pois é uma das últimas oportunidades antes da Copa do Mundo", concluiu o meia, que também já passou por Esporte Clube Pelotas, Feyenoord (Holanda), Excelsior (Holanda), Grêmio e Figueirense.