postado em 27/10/2009 18:21
Apesar do clima ruim com a ameaça de rebaixamento e a necessidade de convocar uma reunião entre o elenco e Estevam Soares, o Botafogo segue a vida no Campeonato Brasileiro. No treinamento desta terça-feira, o técnico utilizou Léo Silva e Jônatas nas vagas de Batista e Lucio Flavio, este suspenso.
O treinador explicou a nova chance dada aos jogadores. "O Léo Silva no lado técnico vem bem, mas o tirei da partida contra o Flamengo para ele repensar outras questões, como os pênaltis cometidos e a expulsão contra o Cerro Porteño. Tem horas que faz bem a um jogador sair do time", disse Estevam.
Em relação a Jônatas, que retorna à equipe em função de Lucio Flavio ter recebido o terceiro cartão amarelo, Estevam elogiou o comportamento do atleta, que esperou pacientemente pela chance. "Ele foi exemplar nesse período fora. Não reclamou com a imprensa nem com outros jogadores. E continuou treinando todos os dias. É um jogador de qualidade e que pode ser muito útil", apontou o técnico.
Quanto ao clima desanimado do elenco, o lateral Alessandro advertiu que o momento pede outra atitude. "Ninguém gosta de perder, mas precisamos ter ânimo para nos recuperar. Todos os jogos são decisões agora", disse o jogador, focado no jogo contra o Náutico, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira.