postado em 28/10/2009 08:20
O Botafogo recebe o Náutico às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Engenhão, em um verdadeiro confronto direto pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão com 32 pontos. Ao mesmo tempo em que uma vitória pode tirar um time da zona de rebaixamento, uma derrota colocaria o perdedor em situação complicada a poucas rodadas do término da competição nacional.[SAIBAMAIS]
A equipe carioca, que vem de derrota no clássico para o Flamengo, não terá o meio-campista Lucio Flavio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Jônatas então reassume a condição de titular. Também no meio, o técnico Estevam Soares decidiu por colocar Léo Silva no lugar de Batista.
Ciente da necessidade de vitória, o volante Leandro Guerreiro pede o apoio da torcida. "Se a partida fosse em Pernambuco, a torcida do Náutico iria lotar os Aflitos para pressionar o Botafogo. Agora no Engenhão, nossa torcida precisa estar ao nosso lado, ajudando-nos a conquistar essa vitória, que é fundamental para a nossa realidade na competição", destacou o jogador alvinegro.
Já o Náutico vem de vitória sobre o Barueri, no Recife. Para este duelo contra o Botafogo, no entanto, o técnico Geninho também tem problemas. O zagueiro Asprilla e o volante Derley foram vetados pelos médicos, enquanto o volante Nilson e o atacante Bruno Mineiro, suspensos pelo terceiro amarelo, também desfalcam. Em compensação, voltam de suspensão o zagueiro Vagner e o lateral esquerdo Michel. Na frente, o veterano Tuta deve formar a dupla de ataque com Carlinhos Bala.
"O Botafogo, com toda a certeza, vai ser pressionado pelos seus torcedores para tomar a iniciativa do confronto. Portanto, vamos precisar ser inteligentes para sabermos tirar proveito desta situação", comentou Geninho. "Quanto mais o tempo passar, mais a bola vai queimar nos pés deles e por isso mesmo temos que impor a nossa maneira de atuar", acrescentou o técnico alvirrubro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x NÁUTICO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de outubro de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Barison (ambos do RS)
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Jônatas e Reinaldo; Jobson e André Lima
Técnico: Estevam Soares
NÁUTICO: Glédson, Márcio, Fernando e Vágner; Patrick, Anderson Santana, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Tuta
Técnico: Geninho