Superesportes

Do jogo Grêmio e Avaí somente um poderá seguir sonhando

postado em 28/10/2009 08:55
O G-4 esteve próximo para Grêmio e Avaí. Hoje uma vaga para a Libertadores não passa de uma distante miragem para os dois clubes que se enfrentam nesta quarta-feira, no Olímpico. Em um Campeonato Brasileiro onde quase tudo tem se tornado possível, os oito pontos que separam os adversários desta noite da faixa mais interessante da tabela podem diminuir voltando a dar um pingo de esperança para o vencedor da partida que se inicia às 21 horas (de Brasília).

O Tricolor ainda possui outra esperança para subir na tabela. Nas últimas sete rodadas, quatro clubes a sua frente na tabela serão oponentes dentro de campo. Mas, nesta edição do Brasileirão, nunca os gremistas sentiram o gosto de serem donos de uma das cinco primeiras colocações.
[SAIBAMAIS]
O clima no Olímpico é de fim de festa após a derrota no clássico Gre-Nal. Mesmo sendo o único invito como mandante no torneio, o Grêmio vê nos jogos longe de casa o principal empecilho para tentar voltar a postular um lugar nas primeiras posições. "Todo mundo se cobra, é normal e tem que ser assim. Em muitas partidas nós deixamos a desejar, principalmente fora, e isso nos chateia. A gente sabe agora que, com uma vitória em casa, o ânimo volta e a tranquilidade vai ser retomada", comentou o volante Adilson.

O Avaí foi o quarto colocado na 21; rodada. Desde então, o desempenho da equipe de Silas caiu. Porém, o campeonato dos catarinenses sempre foi outro. Retornando após três décadas à elite do futebol brasileiro, se manter na Primeira Divisão é uma conquista para o clube. "Não tem ninguém aqui satisfeito só com a permanência, mas claro que é uma coisa muito grande para um clube que está debutando no Campeonato Brasileiro da Série A.", explicou o meia Marquinhos, um dos destaques do time.

Se em termos de objetivos, os avaianos estão mais satisfeitos, em relação a desfalques a preocupação é bem maior que a do Grêmio. Os atacantes William, suspenso, e Muruqui, lesionado, são ausências certas. O zagueiro Rafael e o lateral Eltinho são dúvidas para o confronto em Porto Alegre.

No lado do gremista, Autuori terá a volta de dois titulares. Tcheco e Maxi López retornam após cumprir suspensão contra o Inter. O problema está na defesa. Léo, com lesão muscular, não deve mais atuar este ano, enquanto Rafael Marques foi expulso no fim de semana. Desta maneira, Mário Fernandes deixa a lateral para jogar no miolo de zaga, sua posição de origem. Do lado direto da defesa, o mais cotado para entrar é o volante Túlio.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x AVAÍ


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de outubro de 2009, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho (Fifa) e Marcelo Braz (ambos do RJ)

GRÊMIO: Victor; Túlio, Mário Fernandes, Réver e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Maxi López e Perea
Técnico: Paulo Autuori

AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto, Rafael (Rogélio) e Emerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio e Uendel; Leonardo
Técnico: Silas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação