postado em 28/10/2009 13:19
A seleção portuguesa pode ter um sério problema para tentar garantir presença na Copa do Mundo da África do Sul, nos jogos contra a Bósnia, dias 14 e 18 de novembro, pela repescagem europeia: Cristiano Ronaldo.
Contundido desde o último dia 30 de setembro, quando defendeu o Real Madrid diante do Marseille, pela Copa dos Campeões, o jogador vem evoluindo gradativamente e acredita estar pronto para retornar aos campos no duelo contra o Milan, dia 3, no San Siro. Mas pode ficar fora do importante duelo e da lista de relacionados de Carlos Queiróz na seleção.
Segundo o jornal El Confidencial, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estaria insafisfeito com o tempo que o jogador está demorando para voltar a jogar e já estaria articulando uma forma de não liberar o atleta para defender seu país na repescagem.
Pérez teme que Cristiano Ronaldo venha a sofrer nova lesão defendendo o time nacional e desfalque o Real Madrid em jogos importantes da Copa dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Para isso, poderiam até abrir mão do atleta no início de novembro, postergando sua volta aos campos para após a repescagem.
De Portugal, o treinador da equipe nacional mandou o aviso: "Cristiano estará conosco e não tenho qualquer dúvida disso", afirmou Queiróz, confiante na vontade demonstrada pelo próprio atleta de ajudar Portugal a carimbar o passaporte à África do Sul.