postado em 28/10/2009 13:44
Depois de tentar, sem sucesso, acertar com times de expressão no território brasileiro, como Santos, Corinthians, Flamengo e Atlético-PR, o atacante italiano Christian Vieri anunciou, semana passada, sua aposentadoria do futebol. Mas desistiu da ideia.
Nesta quarta-feira, o veterano jogador, de 36 anos, aceitou oferta do Botafogo de Ribeirão Preto e ajusta os detalhes finais para se tornar uma das grandes atrações do Campeonato Paulista de 2010, onde reencontrará o grande amigo Ronaldo Fenômeno, companheiro dos tempos de Internazionale de Milão.
Segundo a assessoria de imprensa do clube interiorano, apenas a realização dos exames médicos separa a assinatura de contrato do jogador com o vice-campeão paulista de 2001 e seu anúncio oficial pode acontecer nas próximas horas.
Vieri recebeu das mãos de seu empresário, que esteve na sede do clube nesta semana, um material produzido em DVD com informações do Botafogo e da cidade de Ribeirão Preto, além de um livro contando a história do tricolor.
Impressionado com a infra-estrutura da cidade, resolveu trocar a aposentadoria e uma possível carreira no pôquer por mais uma temporada correndo atrás da bola. A assessoria informou ainda que as negociações se estenderam por cerca de dois meses e que, em termos de salários e tempo de contrato, tudo está acertado.
A apresentação oficial do atleta ainda não tem data certa para acontecer, mas será divulgada assim que o jogador for aprovado nos exames médicos. A princípio, Vieri será submetido a minuciosos exames em sua terra natal, a Itália, chegando ao Botafogo apenas para a assinatura de contrato e para começar a treinar com seus novos companheiros. Se for contratado, o italiano ficará em Ribeirão até o término do Campeonato Paulista de 2010.