postado em 28/10/2009 17:15
Esta quarta-feira é dia de esperança para o Flamengo. No Dia do Torcedor Flamenguista (sancionado pelo então prefeito carioca César Maia em 2007), a massa rubro-negra se anima como o crescente momento do time e passa a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Às 21h50, a equipe entra em campo para pegar o Barueri, na Grande São Paulo, tentando manter as expectativas e a série de 10 jogos sem derrota.
Não por acaso, a data marca também o Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube da Gávea. Assim, centenas de rubro-negros compareceram à Igreja de São Judas Tadeu, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para fazer preces pela equipe. Em uma das celebrações, realizada às 10 horas, o presidente Márcio Braga marcou presença.
A confiança do torcedor flamenguista tem explicação: o time vem de três importantes vitória, sobre o São Paulo, o líder Palmeiras e no clássico com o Botafogo. Sem perder há 10 rodadas, sequer está no G-4 do Brasileirão - ocupa a 5ª colocação, com 52 pontos -, mas pode até mesmo assumir a liderança caso vença o Barueri e conte com combinação de resultados.