postado em 29/10/2009 10:06
Melhor time da última temporada regular da NBA, o Cleveland Cavaliers só caiu em 16 dos primeiros 82 jogos realizados em 2008/09. Na nova edição da liga, porém, o time já perdeu duas vezes em dois dias, a última na noite desta quarta-feira fora de casa para o Toronto Raptors, que aplicou o placar de 101 x 91.
Em relação ao grupo titular que foi vice-campeão da Conferência Leste, os Cavs inseriram duas novidades, o pivô Shaquille O'Neal e o ala-armador Anthony Parker, e muito em função do desentrosamento vêm encarando dificuldades para embalar: na pré-temporada, só haviam vencido quatro em oito partidas e agora já somam duas derrotas, visto que caíram em Ohio diante do Boston Celtics na terça.
Contra os Raptors, nem a grande atuação de LeBron James, autor de um triple-double (três dígitos em dois fundamentos) com 23 pontos, 12 assistências e 11 rebotes, foi suficiente para evitar a construção da sequência negativa. "Estou em um ponto na minha carreira no qual sei que se pode perder duas e não se preocupar muito. Você aprende com os erros", minimizou o astro, que no campeonato passado também tinha conhecido um início lento antes de encontrar o melhor ritmo - na ocasião, duas das três partidas iniciais foram perdidas.
Longe do nível de jogo apresentado por LeBron, O'Neal e Parker se limitaram a 12 tentos, enquanto que o brasileiro Anderson Varejão, novamente titular, não acertou nenhum em cinco chutes de quadra e decepcionou com dois pontos (oriundos de lances livres) e quatro rebotes.
Celtics embalam com brilho defensivo: A forte defesa do Boston Celtics, principal artifício da equipe campeã da NBA em 2007/08, funcionou à perfeição nesta quarta-feira. Ao marcarem 92 pontos e sofrerem apenas 59 do Charlotte Bobcats, os alviverdes prolongaram o bom momento iniciado com uma vitória longe de casa sobre os Cavaliers.
Desta vez jogando no Massachusetts, o Boston brilhou na defesa especialmente entre os segundo e terceiro quartos de jogo, quando sofreu apenas quatro tentos em um intervalo de quase 13 minutos. Nesse período, pontuaram por 31 vezes e tiraram qualquer chance dos Bobcats. "Para mim, enfrentamos os melhores da Conferência Leste", elogiou o rival Tyson Chandler, nova contratação do Charlotte.
Com tanta força na proteção ao garrafão, os Celtics nem precisaram se destacar muito no ataque. Por isso, o cestinha da partida, Ray Allen, não acabou marcando tantos pontos: 18, três a mais que o ala Paul Pierce e oito a mais que o pivô Kevin Garnett.