postado em 29/10/2009 10:06
A falta de criatividade no meio-campo do Flamengo acabou exacerbada na noite desta quarta-feira contra o Barueri. Na primeira partida após o início da arrancada rubro-negra sem o experiente meia sérvio Dejan Petkovic, o rubro-negro pouco ameaçou a meta do goleiro Renê. Depois do duelo na Grande São Paulo, Andrade admitiu sofrer de uma 'Petdependência'.
"Realmente, o Pet fez muita falta hoje (quarta-feira). Atualmente, ele é o grande articulador e faz uma diferença muito grande dentro de campo", disse o treinador, em entrevista coletiva, antes de colocar o sérvio como dúvida para a próxima rodada.
"O Pet ainda segue como dúvida e possivelmente não poderemos contar com ele, mas temos que aprender a jogar sem o Petkovic. Não podemos errar tanto como hoje", disse o treinador, afirmando que trabalhará diferente neste resto de semana, caso não possa contar com o camisa 43 na partida deste sábado, contra o Santos, no estádio do Maracanã.
Derrotado pelo Barueri, o Flamengo estacionou nos 51 pontos e acabou caindo uma posição em relação à rodada passada. Prejudicado pela heróica vitória do Cruzeiro sobre o Santo André, definida apenas nos acréscimos da segunda etapa, o rubro-negro acabará terminando a 32ª rodada do Brasileirão na sexta colocação.