postado em 29/10/2009 10:17
O empate do Santos com o Atlético-PR, por 1 x 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, deixou o técnico Wanderley Luxemburgo satisfeito. Porém, o treinador externou a sua insatisfação com a expulsão do meia Róbson, aos 13 minutos do segundo tempo, após cometer uma falta no atacante Rodrigo Tiuí, do Furacão.
Para Luxemburgo, o seu jogador teve uma atitude condenável. "A expulsão do Róbson foi merecida e justa. Você não pode ter um atleta que vai para a jogada visando machucar um colega de profissão. Ele vai ser punido", afirmou.
Na visão do comandante santista, inclusive, o resultado da partida poderia ter sido outro, caso o meia não tivesse recebido o cartão vermelho. "Ele acabou prejudicando a equipe. Não foi o árbitro quem nos prejudicou, pelo contrário, quem fez isso foi o Róbson, com uma expulsão desnecessária", criticou.
"Foi um jogo cheio de alternativas e, talvez se o Róbson não tivesse sido expulso, nós poderíamos ter sido bem melhores no confronto. O Atlético-PR estava buscando atacar mais e vinha apresentando espaços, sendo que nós estávamos sabendo usar bem estes espaços. No entanto, acredito que no final, acabou sendo um resultado bom para as duas equipes", concluiu Wanderley Luxemburgo.