Superesportes

Cotado, Valdano convence presidente do Real a manter técnico

postado em 29/10/2009 13:10
O vexame do Real Madrid perante o modesto Alcorcón, pela Copa do Rei da Espanha, não passou impune aos olhos do presidente merengue, Florentino Pérez. Segundo o diário Ás, o dirigente gostaria de ter demitido o técnico Manuel Pellegrini já nos vestiários, mas foi demovido da ideia justamente por um dos candidatos à vaga: Jorge Valdano.

A reportagem afirma que o diretor do clube pediu ao presidente que desse mais um voto de confiança ao treinador chileno, que chegou ao Santiago Bernabéu credenciado pelo bom trabalho desenvolvido à frente do Villarreal na última temporada. Um dos motivos utilizados teria sido o financeiro.

Depois de gastar milhares de euros para contratar Benzema, Cristiano Ronaldo, Kaká e outras estrelas no início de temporada, Valdano não gostaria de ver o Real Madrid abrir os cofres para arcar com a multa rescisória do chileno, que beira os ; 11 milhões.

Apesar de já estudar uma extensa lista de nomes para assumir a vaga de Pellegrini (Michael Laudrup, Victor Fernández, Marco Van Basten, Luciano Spalletti e Roberto Donadoni são alguns dos citados), Pérez foi convencido por Valdano e manteve o contestado técnico no comando.

A ideia do presidente pode mudar, no entanto, caso a equipe sofra um novo tropeço neste final de semana, quando terá pela frente o Getafe, em jogo que abrirá a nona rodada do Campeonato Espanhol. Se o time blanco não vencer, Pellegrini corre o risco de não se sentar no banco para comandar o time contra o Milan, terça, pela Copa dos Campeões.

Ofendido?
O clima entre o treinador chileno e os jogadores do Real também não parece ser dos mais amenos. Segundo o diário Marca desta quinta-feira, o meio-campista Guti, ao ser informado por Pellegrini que não voltaria para disputar o segundo tempo do jogo contra o Alcorcón, pegou pesado com o comandante: "Vai tomar...", teria dito o atleta.

Em declarações ao mesmo diário, o jogador negou a informação: "Não aconteceu nada. O técnico decidiu que outro companheiro jogaria e ficou nisso. Nada mais", sintetizou o jogador, tentando colocar panos quentes no mal-estar criado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação