postado em 29/10/2009 14:00
Autor do gol do Santos no empate com o Atlético-PR, o atacante Kléber Pereira deixou o gramado da Arena da Baixada satisfeito com sua atuação e com os feitos alcançados por ele, na noite desta quarta-feira. Por conta do tento anotado em cobrança de pênalti, no início do segundo tempo, o centroavante grafou o seu nome na história do clube.
Contratado em julho de 2007, o camisa 9 do Peixe se tornou, com o gol marcado diante do Furacão, o maior artilheiro santistas em Campeonatos Brasileiros, com 48 gols. De quebra, Kléber Pereira se isolou como quarto maior goleador do time da Vila Belmiro, na Era pós-Pelé, com 84 gols, superando o atacante Robinho, ídolo da torcida, que atualmente defende o Manchester City (Inglaterra).
"É um grande feito, que vou levar para o resto da vida. Consegui alcançar essa façanha em quase dois anos e meio de clube. Vai ficar para a história", disse o atacante.
Feliz com as marcas alcançadas, Kléber Pereira espera dar fim as críticas que vem recebendo dos torcedores, nos últimos tempos. "Tive momentos bons e ruins, ouvi algumas vaias da torcida, mas sempre trabalhei pelo grupo. Agora espero fazer mais gols", comentou o centroavante, que irá desfalcar o Santos contra o Flamengo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e, por isso, irá desfalcar sua equipe, sábado, no Maracanã. Além de Kléber Pereira, o meia Róbson, que foi expulso diante do Furacão, cumpre suspensão automática contra os cariocas.