postado em 29/10/2009 15:15
A arrancada do São Paulo nesta reta final do Campeonato Brasileiro faz o técnico Ricardo Gomes esquecer as conversas referentes à próxima temporada. O treinador explicou que seu único projeto para 2010 é conquistar o título nacional deste ano e desconversou sobre o futuro de atletas com contratos próximos do fim.
"Não vou decidir sozinho, mas vou conversar com a diretoria, pois tenho minhas preferências. A diretoria tem o cheque e vai decidir, mas já está ciente do que gosto. Não falei ainda de Hugo, Borges, Bosco e nem Washington. O maior planejamento para 2010 é vencer em 2009", afirmou.
Os quatro atletas citados pelo técnico têm contrato apenas até dezembro e nenhum tem acordo de renovação com o Tricolor. "Quando cheguei, conversei bastante com o Borges e o Hugo, e sei o que eles querem", lembrou o treinador, ciente de que ambos sonham em atuar na Europa.
Em contrapartida, o Tricolor corre em busca de reforços. Fernandinho, do Barueri, deve ser o primeiro a chegar ao Morumbi para a próxima temporada. Outros atletas também interessam, como Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba, ambos do Coritiba. Marquinhos Paraná, do Cruzeiro, é mais um nome comentado no Morumbi.
Ainda sem confirmar qualquer contratação, Ricardo Gomes deixa claro que confia na concentração do elenco neste momento decisivo do Brasileirão.
"Não é muito fácil encontrar no futebol o grau de profissionalismo que vejo no São Paulo. Isso existe em todos os setores aqui. O Hugo entrou para jogar alguns minutos (contra o Internacional) e não fez cara feia. O Borges nem entrou, mas estava muito feliz no vestiário. É sinal de um time que sabe o que quer", finalizou.