postado em 29/10/2009 18:27
No distante dia 29 de outubro de 1994, na partida contra o Valladolid no Estádio La Romareda, o então técnico Jorge Valdano escalou como titular um franzino garoto de apenas 17 anos no Real Madrid, que fez um ótimo jogo em sua estreia profissional. Hoje, 15 anos depois, o experiente jogador é um dos maiores ídolos de toda a história do clube: Raúl González Blanco, símbolo do "madridismo".
Além disso, o atacante se tornou o jogador que mais vestiu o uniforme branco, com 713 partidas no clube. E mesmo quase sendo um 'ancião' merengue, Raúl não perde a dedicação. "Meu compromisso com o Real Madrid é o mesmo desde o primeiro dia. Amo este clube. Sofro quando perdemos uma partida e me alegro com as vitórias. Sigo de olho no presente e no futuro para continuar vencendo", declarou o camisa 7.
Durante as categorias de base, Raúl chegou a defender as cores do rival Atlético de Madri, mas logo seguiu para o Santiago Bernabéu. Como profissional no Real, o atacante começou muito bem sua temporada, marcando gols em clássicos, justamente contra o Atlético e na goleada por 5 a 0 sobre o Barcelona.
Da distante temporada de 1994 até esta temporada, o atacante ganhou a faixa de capitão dos merengues com a saída do defensor Fernando Hierro, em 2003. Além disso, marcou 321 gols pelo clube, e levantou nada menos do que 16 troféus. Venceu três vezes a Copa dos Campeões, uma vez a Copa da Uefa, dois Mundiais de Clubes, seis Campeonatos Espanhóis e quatro Supercopas da Espanha.