postado em 30/10/2009 10:06
Durante entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa, o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, apoiou a iniciativa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de convocar o goleiro René e o atacante Val Baiano, do Barueri, que falaram da suposta "mala branca" que teria sido oferecida pelo clube celeste para que vencessem o Flamengo.
"O STJD está tomando a posição correta, tem que apurar os fatos, porque nenhuma pessoa ligada ao departamento de futebol e à diretoria tem esse tipo de prática. Não admito que coloquem o nome do Cruzeiro em hipótese nenhuma. Não tivemos nenhu m contato com o Barueri ou qualquer outra equipe", afirmou.
Mais uma vez, o dirigente fez questão de dizer que o clube só paga aos seus atletas. "Estamos preocupados com o Cruzeiro. Se tivermos que bonificar alguém, vamos bonificar os jogadores do Cruzeiro por um objetivo que temos junto com eles. Acreditamos no grupo que montamos, que tem condição de chegar. Esse tipo de situação nunca fez parte do Cruzeiro ", observou.
Maluf também questionou a atitude de René e Val Baiano, que teriam 'voltado atrás' em seus depoimentos, alegando que apenas "ouviram falar" do assunto. "Se eles tivessem recebido, ninguém tinha falado, esse é o meu modo de pensar. Se comentou e depois mudou, é porque isso não existe", analisou.
Na visão de Maluf, o clube não precisa de apoio deste tipo para se recuperar no Brasileiro. "O Cruzeiro saiu de uma situação adversa pelo brio dos jogadores, pela competência do time. Nós não dependemos do resultado de ninguém", concluiu.