postado em 31/10/2009 10:06
A expectativa do São Paulo hoje, quando recebe o Barueri , é uma só: vencer para assumir mais uma vez a liderança provisória do Brasileirão. Assim, o tricolor pode até terminar a 33ª rodada finalmente no topo da tabela, já que o líder Palmeiras enfrenta simplesmente o arquirrival Corinthians, amanhã. E para facilitar a vida do time paulista, o adversário dá uma ajudinha. O presidente do clube mandou o artilheiro Val Baiano e o goleiro Renê, que abriram a boca sobre suposta "mala branca" do Cruzeiro, tirarem férias forçadas para "evitar desgastes".
Sabendo que vários adversários como Internacional e Atlético-MG gostariam muito e até pagariam por uma vitória do Barueri, o técnico Ricardo Gomes preferiu abafar o caso. "Sinceramente não vou falar sobre isso porque não tenho experiência no assunto 'mala branca'. Mas o Val Baiano entrou bem contra o Flamengo. O time deles vai ficar mais fraco, com certeza. E pelo visto este caso vai longe."
Além de jogar contra um adversário fragilizado com a perda forçada do seu maior goleador no campeonato com 12 gols - Val Baiano - e o seu goleiro titular, o São Paulo espera contar com a força da torcida. No jogo contra o Internacional, mais de 34 mil torcedores vibraram com a vitória sobre o time gaúcho por 1 x 0. Para a partida de hoje, 56.848 ingressos foram colocados à venda e a expectativa é que o público supere os 50 mil pagantes.
Para conseguir a terceira vitória consecutiva depois de duas derrotas e um empate em casa com o Coritiba, o São Paulo conta com o retorno de Rogério Ceni. O único desfalque tricolor é o volante Richarlyson, que ficará de fora dos gramados por três semanas e abre espaço para Adrián González. Contra o caçula paulista, o time da capital sustenta ainda um excelente retrospecto. Em 10 anos de existência, o adversário enfrentou o tricolor quatro vezes e em todas elas levou a pior. Agora ao menos publicamente, sem os bolsos recheados, a equipe de Barueri tem a difícil tarefa de provar que não venceu o Flamengo só por causa do incentivo cruzeirense.
Em alta
Washington ganhou moral no Morumbi com gols decisivos na vitória de 4 x 3 sobre o Santos e no 1 x 0 sobre o Internacional. Para a partida de hoje, é titular absoluto e espera fazer valer a regularidade de olho em um recorde. Com 26 gols na temporada, o Coração Valente já se igualou aos números de Borges em 2009 e precisa de apenas dois para empatar com Grafite, o maior artilheiro do clube depois da Era Luís Fabiano. Em 2003, o atual atacante titular da Seleção Brasileira, marcou nada menos do que 48 gols pelo São Paulo. "Não penso em artilharia, penso em ser campeão", acredita Washington.