postado em 31/10/2009 10:11
Depois de aparecer como uma das sensações do Campeonato Brasileiro, o Avaí despencou na classificação e abandonou a briga pela Copa Libertadores, contentando-se com posições intermediárias e um lugar na Copa Sul-americana. Mas, para não ficar fora até deste objetivo mais modesto, o time precisa fazer valer o mando de campo neste sábado, quando recebe o Atlético Paranaense, às 18h30 (de Brasília).
O técnico Silas não terá à disposição o goleiro Eduardo Martini e o zagueiro Augusto, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Já o atacante William está de volta ao time. Revoltado com a postura do time diante do Grêmio, o treinador cobrou uma postura mais determinada e acusou alguns jogadores de entrarem em ritmo de férias.
"Aquele que entrar em ritmo de férias sai de férias agora. Foi só um jogo para a gente esquecer e sábado já está o nosso torcedor de novo cobrando da gente, é isso que a gente precisa", disse o jogador, que prometeu motivar o grupo. "Cabe a mim agora manter o time no nível que ele disputou o campeonato todo. Não existe razão nenhuma para nós tirarmos o pé do acelerador agora que é o momento da valorização deles", completou.
Mudanças à vista no Furacão. O técnico Antônio Lopes terá alguns retornos em relação ao empate diante do Santos. O atacante Wesley, que ficou de fora por questões contratuais, entra no lugar de Wallyson. Alex Sandro, que cumpriu suspensão, volta à lateral no lugar do jovem Bruno Costa. Alex Mineiro, em má fase, abre espaço para Patrick. Já o zagueiro Rhodolfo continua vetado pelo departamento médico, entanto Valencia recebeu o terceiro amarelo e já tem substituto, o bom Renan.
"O substituto do Valencia é o Renan. Ele vem fazendo bons treinos e também fez bons jogos na Seleção sub-20. Ele desempenha bem a função e entrará no lugar do Valencia", afirmou o treinador rubro-negro, que também já sinaliza que a paciência com Alex Mineiro, que vive um longo jejum, pode estar acabando. "O Patrick foi bem, ele fez a função de referência muito bem dentro da área e ajudou os companheiros também. Ele taticamente foi muito bem", finalizou.