Superesportes

Juventus abre a rodada do Campeonato Italiano

postado em 31/10/2009 11:20
Depois de atropelar a Sampdoria no meio de semana e chegar aos 21 pontos na tabela, a Juventus, dos brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri, terá a responsabilidade de abrir a 11; rodada do Campeonato Italiano neste sábado, às 15h, diante do Napoli, no estádio Olímpico de Turim.

Uma boa vitória sobre o rival de Nápoles, em partida que terá transmissão ao vivo da TV Gazeta, em parceria com o Esporte Interativo, colocará a Vecchia Signora novamente na cola da Internazionale, que soma 25 pontos, e mandará pressão para cima dos tetracampeões, que só entram em campo no domingo.

As principais armas do time dirigido por Ciro Ferrara são justamente os brasileiros, além do goleiro Buffon, indicado ao lado de Diego para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo oferecido pela Fifa, no final do ano. Amauri, autor de dois gols contra a Samp, espera repetir a boa atuação neste sábado.

[SAIBAMAIS]"Fomos criticados por algumas pessoas pelos nossos últimos jogos, mas mostramos que somos capazes de dar a volta por cima. Agora temos de continuar com o mesmo entusiasmo mostrado diante da Sampodoria para crescermos cada vez mais", pediu o goleador, ainda à espera de uma chance na Azzurra.

O principal desfalque do time para encarar o Napoli, 12; na tabela, será o lateral Sissoko, que se contundiu no treino de sexta. Seu substituto será o dinamarquês Poulsen, ex-jogador do Sevilla. Iaquinta, machucado, segue de fora.

Também no sábado, um verdadeiro duelo de seis pontos movimentará o San Siro. O Milan, que vem em uma crescente nas últimas partidas, mas apenas empatou com o Napoli na última rodada (após estar vencendo por 2 a 0), terá pela frente o Parma. Separados por apenas um ponto na tabela (16 do Milan contra 17 do Parma), os rivais entrarão em campo de olho na terceira posição, hoje nas mãos da Sampdoria.

As atenções, mais uma vez, estarão voltadas para Ronaldinho Gaúcho. Substituído no empate diante do Napoli, o jogador voltou a ser alvo de críticas da imprensa, mas deve ser mantido como titular pelo técnico Leonardo, que gostou da equipe no meio de semana. "O humor continuará em alta porque eu vi uma equipe competitiva. Tomamos um empate de forma incrível, mas são episódios que, às vezes, acontecem no futebol", avisou.

Chance de disparar: Dependendo do que acontecer no sábado, a Internazionale de Milão poderá entrar em campo com boas possibilidades de disparar na ponta do Calcio. No caso de um tropeço da Juve diante do Napoli, os atuais campeões precisarão de uma vitória simples sobre o Livorno, antepenúltimo da tabela, no Armando Picchi, para aumentar a diferença na frente.

Atuar fora de casa, na visão do lateral Maicon, pode até favorecer a Inter nesse momento. "O torcedor não nos apoiou quando tomamos três gols e a vitória não foi para eles", comentou o lateral, citando o comportamento da torcida da Inter na vitória por 5 a 3 sobre o Palermo, no momento em que o rival diminiu a diferença no placar (de 4 a 0 para 4 a 3).

Procurando se recuperar da goleada sofrida para a Juve, a Sampdoria, ainda ostentando o terceiro posto, terá a vantagem de atuar em Gênova contra o Bari, nono na tabela. Lanterna da competição, o Siena quer usar o fator casa para complicar ainda mais a situação da Lazio, que soma apenas dez pontos na competição e está perigosamente próxima da zona de degola.

; Confira a 11; rodada do Campeonato Italiano

Hoje
Juventus x Napoli
Milan x Parma

Amanhã
Siena x Lazio
Sampdoria x Bari
Cagliari x Atalanta
Chievo x Udinese
Fiorentina x Catania
Livorno x Inter de Milão
Palermo x Genoa
Roma x Bologna

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação