Superesportes

Arsenal vence o clássico londrino contra Tottenham

postado em 31/10/2009 14:21
O Arsenal venceu na manhã deste sábado o Tottenham Hotspur por 3 x 0, abrindo a 11; rodada do Campeonato Inglês. Com dois gols de Van Persie e um de Fabregas, os Gunners subiram para 22 pontos e mantiveram os Spurs estagnados com 19, podendo ser alcançados até pelo Sunderland, oitavo colocado.

Principal destaque do clássico de Londres, certamente foi o atacante holandês Robin Van Persie. O jogador de 26 anos assinalou o primeiro gol da partida aos 41 minutos do primeiro tempo, após o lateral direito francês Bacary Sagna cruzar da linha de funto e o camisa 11 desviar de perna direita de dentro da pequena área.

No lance seguinte, o Arsenal conseguiu aumentar a vantagem. Van Persie ajeitou para o espanhol Cesc Fabregas acertar um belo chute fora da área pela esquerda. A bola entrou no canto direito do goleiro brasileiro Gomes, que nada pode fazer.

Na segunda etapa, a parceria Sagna-Van Persie voltou a mostrar sua força. O lateral avançou pela direita, esperou um eventual impedimento (assinalado pelo bandeira e não pelo juiz) e cruzou para o atacante holandês tocar para o fundo das redes.

Após um começo de temporada arrasador, com quatro vitórias consecutivas, o Tottenham caiu de produção e ganhou apenas duas das últimas sete partidas, sendo que a partida de hoje foi a segunda derrota consecutiva dos Spurs.

Por outro lado, o Arsenal não pede há seis rodadas, tendo conquistado cinco vitórias e apenas um empate. Com isto, o time do técnico Arsene Wenger volta a sonhar com o título, uma vez que Chelsea tem 24 pontos e Manchester United 22, ambos sem terem atuado pela 33; rodada. Entretanto, os Gunners tem um jogo adiado da segunda rodada, contra o Bolton, em casa.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta Wolverhampton Wanderers fora de casa enquanto o Tottenham jogará em casa contra o Sunderland.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação