postado em 31/10/2009 15:13
Rio de Janeiro (RJ) - A delegação do Botafogo embarcou na manhã deste sábado para Porto Alegre (RS), onde neste domingo o time enfrentará o Internacional, às 16 horas, no Estádio Beira-rio, pela 33; rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos conquistados, o Glorioso precisa pontuar para seguir fora da zona de rebaixamento. Para isso o empate já seria suficiente. O técnico Estevam Soares e os jogadores, porém, garantem que a meta é mesmo um triunfo e prometem uma postura ousada."Não podemos ir para o Rio Grande do Sul derrotados ou com o pensamento de que vamos conseguir apenas empatar. O Botafogo respeita muito o Internacional, que não está brigando pelo título por acaso. Mas vamos em busca dos três pontos, que nos dariam uma tranquilidade muito grande", afirmou o treinador do Fogão.
Seguindo a mesma filosofia do comandante, o goleiro Jefferson também espera o time lutando para vencer o Colorado. "O Internacional vai querer pressionar a nossa equipe e isso é natural, pois eles jogam em casa e precisam do resultado. Mas o nosso pensamento é mesmo a conquista de uma vitória e também seremos ofensivos, mas com responsabilidade", declarou o camisa 1.
O Alvinegro viajou com o time indefinido e com muitos problemas. Estevam terá que quebrar a cabeça. Isso porque o Glorioso vai sofrer com quatro desfalques. Durante a partida contra o Náutico o lateral direito Alessandro, o volante Renato, o meia Jônatas e o atacante Reinaldo receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.
Para a vaga de Alessandro, a tendência é que Thiaguinho seja o escolhido. Renato já tinha começado o jogo contra o Náutico no banco de reservas, enquanto Jônatas foi o substituto de Lucio Flavio, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos e já está à disposição para encarar o Colorado. O principal mistério envolve o substituto de Reinaldo, que vinha jogando mais recuado, ajudando o setor de criação. O jovem meia Rodrigo Dantas disputa vaga com o atacante Victor Simões, com André Lima e Jóbson confirmados na frente.
Assim, o time que deve atuar contar o Inter deverá começar com Jefferson; Thiaguinho, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Lucio Flavio e Rodrigo Dantos (Victor Simões); Jóbson e André Lima.
Devo, não nego. Pago quando der - Fora de campo a diretoria pagou o salário do mês de setembro, que havia vencido no dia 10 de outubro, e a premiação pelo fato de o time ter avançado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, pelo menos até o dia 10 de novembro, quando vai vencer o salário de outubro, o elenco está com os salários em dia.
Além disso, o Fogão pode ter um reforço financeiro, uma vez que um clube da Alemanha apresentou proposta pelo polivalente volante Wellington Júnior, que disputou o Mundial sub-20 pela seleção brasileira.