postado em 31/10/2009 15:15
Rio de Janeiro (RJ) - O técnico do Fluminense, Cuca, comandou um rachão na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, e frustrou quem esperava uma definição da equipe para o confronto deste domingo, às 18h30, contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinador admitiu que está em dúvida sobre quem começa como titular do meio de campo: o jovem Tartá ou o argentino Equi González.
"Vou ter que pensar porque talvez um dos dois não aguente os noventa minutos e por isso tenho que definir a melhor opção para iniciar a partida", analisou Cuca.
O treinador, porém, não fez mistério em relação ao titular da camisa 1. O goleiro Fernando Henrique ganhou a disputa com Ricardo Berna e vai ficar com a vaga de Rafael, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG.
"O Fernando Henrique vinha tendo um papel muito importante mesmo sem jogar, pois estava passando a sua experiência para os mais jovens, puxando as orações antes do jogo e mostrando grande espírito coletivo", elogiou o comandante do Tricolor.
Com essa dúvida no meio-de-campo, o Fluminense deev ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Fernando Henrique; Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Equi González (Tartá) e Darío Conca; Maicon e Fred. Após a atividade deste sábado a delegação seguiu para Belo Horizonte, deixando Cuca preocupado com o físico de seus atletas.
"Existe uma preocupação com o desgaste, pois jogamos quinta e, devido à viagem, tive que marcar o treino para muito cedo neste sábado", lamentou o técnico, referindo-se ao rachão, iniciado por volta das 8 horas.