Superesportes

Campinense bate Azulão de virada e ganha força contra queda

postado em 31/10/2009 18:17

Campina Grande (PB) - O Campinense conquistou um grande resultado na tarde deste sábado, em Campina Grande. Depois de três derrotas consecutivas no campeonato, o time paraibano derrotou o São Caetano por 2 a 1, de virada, e ganhou fôlego na reta final para tentar permanecer na segunda divisão do futebol nacional.

A vitória alimenta a esperança do torcedor do Campinense, que agora soma 33 pontos, pulando da lanterna para a 18; colocação. O triunfo ainda diminui de oito para cinco pontos a distância para o primeiro time fora da zona de risco, o Bahia. Já o Azulão permanece com 45 pontos, na nona posição.

Agora restam apenas cinco rodadas para o término da competição. Na próxima delas, o time do técnico Freitas Nascimento visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na sexta-feira. Já os comandados de Antônio Carlos Zago voltam a São Caetano do Sul, onde recebem o Ipatinga no mesmo dia.

Jogando de camisa branca e calção azul, o São Caetano entrou em campo ciente de que não tem maiores pretensões a não ser continuar na segunda divisão. Desse modo, a equipe do ABC paulista abriu a contagem na casa do adversário com 29 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Artur.

O time mandante conseguiu a reação somente na segunda etapa de jogo. Com 24 minutos de bola rolando após o intervalo, Edmundo anotou o seu e igualou o placar. Onze minutos mais tarde, o atacante recebeu bom passe na frente, tocou na saída do arqueiro para virar e definir o resultado.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 2 x 1 SÃO CAETANO

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 31 de outubro de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito de Paula e Marco Antonio Moreira (ambos de GO)

Cartões amarelos: Charles Wagner, Fábio Júnior, Giuliano (Campinense); Diogo Orlando, Douglas, Artur (São Caetano)

Gols:
CAMPINENSE: Edmundo, aos 24 e aos 35 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Artur, aos 29 minutos do primeiro tempo

CAMPINENSE: Fabiano; Kléber, Leandro Camilo e Charles Wagner; Fábio Santana, Henrique, Daniel, Giuliano (Marcelinho Matos) e Marquinhos (Marcelinho Henrique); Edmundo e Fábio Júnior (Almir)
Técnico: Freitas Nascimento

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Douglas e Bruno Recife; Jairo, Diogo Orlando, Xuxa e Éverton Ribeiro (Marcinho); Cascata e Washington (Careca)
Técnico: Antônio Carlos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação