postado em 31/10/2009 18:18
[Video1]Depois de amargar derrotas nos últimos dois jogos, o Figueirense pode dizer que teve uma rodada perfeita neste fim de semana. O time catarinense goleou o Brasiliense por 4 x 0 neste sábado e, contando com o tropeço do Atlético-GO no dia anterior, ficou mais próximo de voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.Agora, o Figueirense soma 54 pontos, dois a menos do que possui o Atlético-GO, quarto colocado. Já o Brasiliense estaciona nos 41 pontos.
A partida deste sábado teve como destaque o atacante Rafael Coelho, que balançou as redes em duas oportunidades e chegou aos 15 gols na Série B do Brasileirão.
Na próxima rodada da Série B, o Brasiliense vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta nesta terça-feira. Já na sexta-feira, é a vez do Figueirense receber o Campinense.
O Jogo: Jogando fora de casa, o Figueirense era pressionado pelo Brasiliense, que chegava principalmente com a dupla Chimba e Fábio Júnior. Contudo, foi o time visitante que conseguiu abrir o placar.
Aos 31 minutos, Egídio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Coelho cabecear e abrir o placar na Boca do Jacaré. Na volta para o segundo tempo, o time catarinense conseguiu ampliar logo aos dez minutos.
Egídio recebeu pela esquerda e, já sem ângulo, soltou a bomba. A bola desviou na zaga e acabou nos fundos das redes do Brasiliense. Abalado pela desvantagem, o Jacaré ainda tentava reagir, mas acabou levando mais um gol aos 34 minutos, desta vez de Fernandes, que tocou na saída de Guto.
Para fechar a goleada, aos 44 minutos, Rafael Coelho se livrou de um adversário dentro da área e chutou para marcar seu segundo gol na partida.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 0 X 4 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga
Data: 31 de outubro de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Coquinho, Iranildo, Fábio Júnior, Guto e Pedro Ayub (Brasiliense); Egídio, Lucas, Diego Paulista e Paulinho (Figueirense).
GOLS: Rafael Coelho, aos 31 minutos do primeiro tempo; Egídio, aos 10 minutos, Fernandes, aos 34 minutos, e Rafael Coelho, aos 44 minutos
BRASILIENSE: Guto; Anderson Santos (Matheus), Moacri, Alisson e Edinho; Pedro Ayub (Eder), Coquinho, Didão e Iranildo; Chimba (Ricardinho) e Fábio Júnior
Técnico: Reinaldo Gueldini
FIGUEIRENSE: Wilson; Toninho, João Filipe (Alê) e Edson; Lucas (Anderson Luis), Paulinho (Diego Paulista), Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Maicon e Rafael Coelho
Técnico: Márcio Araújo