postado em 31/10/2009 19:47
Turim (Itália) - Juventus teve tudo a seu favor para encostar na liderança do Campeonato Italiano neste sábado: jogando em casa, o time preto e branco chegou a abrir 2 a 0 sobre o Napoli. Contudo, a Velha Senhora vacilou e tomou a virada (3 a 2), abrindo espaço para que a Inter de Milão dispare na ponta da competição.
Derrotada, a Juventus estaciona nos 21 pontos, quatro a menos do que possui a Inter de Milão, que enfrentará o Livorno neste domingo. O Napoli, por sua vez, chegou aos 17 pontos e assumiu provisoriamente a quinta colocação.
Contando com o apoio da torcida, a Juventus, que havia perdido o meia Camoranesi com um corte profundo no supercílio, abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. Grygera cruzou e Trezeguet cabeceou para balançar as redes do Napoli.
Aos nove minutos do segundo tempo, Giovinco ampliou para a Juventus, que já preparava a festa quando Hamsik descontou cinco minutos mais tarde.
Aos 20 minutos, Datolo deixou tudo igual e, novamente Hamsik, desta vez aos 37 minutos, virou a partida. Atordoada com a virada, a Juventus ainda viu o brasileiro Amauri ser expulso por agredir o goleiro De Sanctis.
A Juventus volta a campo pelo Campeonato Italiano para enfrentar o Atalanta fora de casa. Já o Napoli visita o Catania.