postado em 31/10/2009 20:32
Santarém (PA) - Após vencer o primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro por 3 a 2 em Volta Redonda, o Macaé só precisa de um empate neste domingo, às 18 horas (de Brasília), em Santarém-PA, contra o São Raimundo, para conquistar a primeira edição da quarta divisão do futebol nacional.Além do empate, o time do Rio de Janeiro pode perder por qualquer placar acima de 3 a 2. Já o São Raimundo precisa de vitórias por 1 a 0 ou por 2 a 1 para reverter a desvantagem e fazer a festa diante de sua torcida. Triunfo do time da casa pelo mesmo placar do jogo de ida leva a decisão para os pênaltis.
Em vantagem, o Macaé terá o desfalque de Bill, suspenso. Por outro lado, o capitão do time, André, volta após cumprir gancho na primeira partida da decisão.
"Não contaremos com o Bill, que recebeu o terceiro amarelo, mas tenho total confiança no Vanderson, que já atuou algumas vezes nesta Série D. Além disso, teremos o retorno do nosso capitão", comemora o técnico Toninho Andrade, que espera equilíbrio na partida de domingo.
"Existe um equilíbrio muito grande, mas temos uma pequena vantagem que é jogar por dois resultados (empate ou vitória). O São Raimundo tem uma equipe qualificada, só que o objetivo do nosso grupo é coroar este trabalho da Série D com o título, que é importante para todos", explica o treinador do Macaé.
Já o São Raimundo, na tentativa de reverter a desvantagem e ficar com o primeiro título da Série D do Campeonato Brasileiro, não terá nenhum desfalque. Além disso, o lateral esquerdo João Pedro, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, deve voltar à equipe.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO-PA x MACAÉ-RJ
Local: Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA)
Data: 1 de novembro de 2009, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Isac Márcio da Silva Oliveira (ambos do RN)
SÃO RAIMUNDO: Labilá; Ceará, Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luís Carlos Trindade e Michel; Rafael Oliveira e Déo Curuçá
Técnico: Lúcio Santarém
MACAÉ: Lugão; Uillian, André, Otávio e Vanderson; Gedeil, Anderson, Marciel e Wallacer; Bruno Luíz e André Gomes
Técnico: Toninho Andrade