Superesportes

'Modelo', Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão

postado em 31/10/2009 20:38
Belo Horizonte (MG) - Melhor equipe do returno do Campeonato Brasileiro e embalado por cinco vitórias consecutivas, o Cruzeiro enfrenta o desespero do Fluminense neste domingo, às 18h30, no Mineirão, podendo entrar pela primeira vez no G-4, que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Empolgados com o bom momento, os jogadores começam a acreditar até na conquista do título, o que era visto como quase impossível para quem ficou boa parte da competição na 13; colocação. No entanto, o Tricolor não perde há cinco jogos pela competição, na quinta-feira fez 2 a 1 no Atlético-MG, e vê no rival deste domingo um modelo a ser seguido.

"O time estava na parte intermediária da tabela de classificação, sem que ninguém lembrasse dele para conquistar o título ou a vaga na Copa Libertadores. Eles mostraram grande poder de reação e hoje estão brigando na parte de cima. Se repetirmos esse modelo de reação vamos conseguir evitar o rebaixamento", disse Cuca, técnico do Fluminense.

Por isso, Adilson Batista já alertou seus jogadores para as dificuldades que irão encontrar. "O Fluminense tem bons jogadores e vem fazendo boas partidas. Passaram por problemas, mas vão jogar até o que não podem", afirmou.

Para o confronto, o Cruzeiro conta com os retornos do zagueiro Gil, que cumpriu suspensão contra o Santo André, pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Wellington Paulista, que se recuperou de estiramento na panturrilha direita. O lateral esquerdo Fernandinho, que havia sido expulso no jogo contra o Corinthians, em São Paulo, também deve estar à disposição do técnico.

Por outro lado, os desfalques continuam atrapalhando os planos da equipe. O zagueiro Leonardo Silva, capitão da equipe, continua fora, se recuperando de contusão semelhante à de Wellington Paulista. Soares e Kleber seguem afastados se recuperando de cirurgia e Thiago Ribeiro, autor do gol da vitória sobre o Santo André, cumprirá suspensão.

Já Cuca deverá manter a base que derrotou o Atlético na quinta-feira, mas o goleiro terá que ser outro. Isso porque o titular Rafael recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo e terá que cumprir suspensão. Fernando Henrique e Ricardo Berna disputam a vaga. A esperança do time carioca é que o artilheiro Fred volte a balançar as redes e leve o Fluminense à segunda vitória consecutiva contra um adversário que briga pelo título da competição.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1; de novembro de 2009 (Domingo)
Horário: 18h30min(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio de Carvalho (DF) e César Augusto Vaz (DF)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa (Thiago Heleno) e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Guerrón e Wellington Paulista
Técnico: Adílson Batista

FLUMINENSE: Fernando Henrique (Ricardo Berna); Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Equi González e Darío Conca; Maicon e Fred
Técnico: Cuca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação