postado em 31/10/2009 20:41
Recife (PE) - Depois de jogarem no meio de semana, Náutico e Sport concentram suas atenções para o clássico pernambucano, no fechamento da 33; rodada do Campeonato Brasileiro. Em situação delicada, os dois principais rivais do Estado duelam às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio dos Aflitos.A partida, que tradicionalmente costuma definir títulos, desta vez valerá somente como um gás a mais na tentativa de escapar da queda à segunda divisão. Ambos os times aparecem na zona de risco: o Náutico é o 18; colocado, com 32 pontos, logo acima do Sport, com dois pontos a menos.
De qualquer modo, além da disputa na competição, as duas equipes colocam como sempre à prova a rivalidade. De todos os 17 duelos no Brasileirão, desde 1973, o time rubro-negro leva vantagem, com sete vitórias. O histórico ainda tem cinco empates e cinco triunfos da equipe alvirrubra.
O atacante Bruno Mineiro, artilheiro do Náutico no campeonato, volta ao time após pena automática pelo terceiro cartão amarelo. O jogador entra no lugar do veterano Tuta. O volante Derley, entregue ao departamento médico, deve ser substituído por Nilson, que formará o meio-campo com Aílton e Irênio.
Mas os problemas não param aí. O técnico Geninho ainda tem três atletas nas mãos dos médicos: os zagueiros Asprilla e Negretti e o atacante Anderson Lessa. Fora isso, o defensor Cláudio Luiz cumpre suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping à época em que atuava no Brasiliense, e está descartado do duelo.
Do outro lado do clássico, o técnico Péricles Chamusca não tem à disposição o zagueiro Igor e o volante Andrade, automaticamente fora do confronto por conta do terceiro cartão amarelo na rodada anterior. César deve tomar a vaga na defesa, ao enquanto Fininho volta ao meio-campo.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SPORT
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 1; de novembro de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
NÁUTICO: Glédson; Márcio, Fernando e Vágner; Patrick, Nilson, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho
SPORT: Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Fabiano, Fininho e Luciano Henrique; Wilson e Arce
Técnico: Péricles Chamusca