postado em 01/11/2009 10:51
Depois de jogarem no meio de semana, Náutico e Sport concentram suas atenções para o clássico pernambucano, no fechamento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situação delicada, os dois principais rivais do Estado duelam às 18h30 (de Brasília) deste domingo (1/11), no Estádio dos Aflitos.
A partida, que tradicionalmente costuma definir títulos, desta vez valerá somente como um gás a mais na tentativa de escapar da queda à segunda divisão. Ambos os times aparecem na zona de risco: o Náutico é o 18º colocado, com 32 pontos, logo acima do Sport, com dois pontos a menos.
De qualquer modo, além da disputa na competição, as duas equipes colocam como sempre à prova a rivalidade. De todos os 17 duelos no Brasileirão, desde 1973, o time rubro-negro leva vantagem, com sete vitórias. O histórico ainda tem cinco empates e cinco triunfos da equipe alvirrubra.
O atacante Bruno Mineiro, artilheiro do Náutico no campeonato, volta ao time após pena automática pelo terceiro cartão amarelo. O jogador entra no lugar do veterano Tuta. O volante Derley, entregue ao departamento médico, deve ser substituído por Nilson, que formará o meio-campo com Aílton e Irênio.
Mas os problemas não param aí. O técnico Geninho ainda tem três atletas nas mãos dos médicos: os zagueiros Asprilla e Negretti e o atacante Anderson Lessa. Fora isso, o defensor Cláudio Luiz cumpre suspensão por ter sido flagrado em exame antidoping à época em que atuava no Brasiliense, e está descartado do duelo.
Do outro lado do clássico, o técnico Péricles Chamusca não tem à disposição o zagueiro Igor e o volante Andrade, automaticamente fora do confronto por conta do terceiro cartão amarelo na rodada anterior. César deve tomar a vaga na defesa, ao enquanto Fininho volta ao meio-campo.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SPORT
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: Neste domingo (1/11)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
NÁUTICO: Glédson; Márcio, Fernando e Vágner; Patrick, Nilson, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho
SPORT: Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Fabiano, Fininho e Luciano Henrique; Wilson e Arce
Técnico: Péricles Chamusca