postado em 01/11/2009 17:00
São Petersburgo (Rússia) - Depois de se classificar à final do ATP 250 de São Petersburgo com uma surpreendente vitória sobre o russo Marat Safin, o ucraniano Sergiy Stakhovsky foi protagonista de outra surpresa. Neste domingo, o qualifier venceu de virada o argentino Horacio Zeballos, com parciais de 2/6, 7/6 (10-8) e 7/6 (9-7), e ficou com o título do torneio russo.
Foi o segundo título de Stakhovsky, que já havia vencido o ATP 250 de Zagreb, na Croácia, em 2008. Na ocasião, derrotou na final o dono da casa Ivan Ljubicic.
O ucraniano não encontrou seu melhor jogo no início da partida, perdendo o primeiro set por 6/2. No entanto, a partir da segunda parcial mostrou poder de reação e conseguiu nove aces para conquistar o troféu. "Ele estava jogando muito bem, não esperava que ele jogasse tão bem", confessou o ucraniano. "Eu só tentei continuar no jogo o máximo que pude. Era tudo o que eu podia fazer hoje, já que ele estava jogando melhor do que eu".
Já Zeballos preferiu destacar a calma do ucraniano, que se deu melhor nos pontos decisivos. "Perdi muitas chances no segundo set, mas ele sacou muito bem nestes momentos. Talvez eu devesse ser mais agressivo, mas é muito complicado, principalmente numa final em que eu estava um pouco nervoso", disse.