postado em 01/11/2009 18:59
Afastado da partida contra o São Paulo, assim como o atacante Val Baiano, Renê deixou claro que não gostou da atitude da diretoria do Barueri. Surpreso com a notícia de que não poderia participar do jogo do último sábado (31/10), o goleiro garante que não recebeu um incentivo financeiro (;mala branca;) do Cruzeiro para vencer o Flamengo.Toda polêmica começou na última quarta-feira. Após ajudarem o Barueri a vencer o Flamengo por 2 x 0, René e Val Baiano deram entrevistas a respeito de uma suposta ;mala branca; que receberam do Cruzeiro, concorrente direto do Rubro-Negro carioca.
"Se tivéssemos recebido dinheiro, seria para o grupo inteiro. Mas não recebemos dinheiro nenhum. O repórter veio falando antes do jogo que, em partidas decisivas, outras equipes poderiam mandar um agrado. Falamos que, se tivesse, para nós seria ótimo. Fizemos nossa parte e eu respondi rindo. Minha conta está aberta, não recebemos dinheiro nenhum", garantiu o goleiro em entrevista à TV Bandeirantes neste domingo (1/11).
Em seguida, Renê relatou como a diretoria do Barueri procedeu em relação à retirada dos jogadores da partida contra o São Paulo, não escondendo seu descontentamento com a situação.
"A diretoria ligou para mim e para o Val dizendo que não iríamos concentrar porque estávamos afastados devido à entrevista que demos. Acharam melhor nos afastar da partida contra o São Paulo enquanto averiguavam o caso. Disseram que, vendo que não fizemos nada, voltaríamos na terça. Fomos pegos de surpresa e eles disseram que o que falamos desviou o foco da vitória contra o Flamengo, quando jogamos muito bem", lamentou Renê.
"Não aceitamos muito bem a retirada de um jogo tão importante. Queríamos buscar pontos importantes na sequência de jogos contra Flamengo, São Paulo e Inter. Os jogadores também ficaram chateados e foram pegos de surpresa. O Barueri é uma família unida e tem um grupo acostumado a conquistas. O Goiano (Luís Carlos, treinador) também foi pego de surpresa. Ficamos até na expectativa de receber uma ligação ontem (sábado) de manhã para jogar. Esperávamos que voltassem atrás, pois não fizemos nada para sermos banidos desta partida", esbravejou o arqueiro, que espera ser reintegrado ao elenco do Barueri na próxima terça-feira.